O projeto “Caminhos para um Envelhecimento Cidadão no Ceará”, promovido pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), através do Centro de Apoio Operacional da Cidadania (CAOCidadania) e do Centro de Apoio Operacional das Organizações da Sociedade Civil, Cível e do Consumidor (CAOSCC), visitaram, nos últimos dias 5 e 6, as cidades de Crato e Acopiara, respectivamente. Ao todo 36 municípios e 257 pessoas participaram dos dois eventos. Os encontros encerram o calendário de atividades de 2018.

Com o intuito de comemorar os 15 anos do Estatuto do Idoso e fomentar a criação e o fortalecimento dos Fundos e dos Conselhos Municipais dos Direitos dos Idosos nos municípios cearenses, por meio de capacitações regionalizadas dos agentes envolvidos, os eventos foram realizados ao longo do ano. Além de Crato e Acopiara, o “Caminhos para um Envelhecimento Cidadão no Ceará” também passou por Horizonte, Russas, Sobral e Itapipoca, recebendo também os municípios convidados das respectivas regiões. Em março de 2019, o projeto segue para Camocim e Crateús.

Sobre o Projeto
A iniciativa do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), através do Centro de Apoio Operacional da Cidadania (CAOCIDADANIA) e do Centro de Apoio Operacional das Organizações da Sociedade Civil, Cível e do Consumidor (CAOSCC), com o apoio de diversas entidades entre as quais a Aprece, visa fomentar a criação e o fortalecimento dos Fundos e dos Conselhos Municipais dos Direitos dos Idosos nos municípios cearenses, por meio de capacitações regionalizadas dos agentes envolvidos. Os encontros deverão ser divididos em temas, como Conselhos Municipais dos Direitos; Criação e Implementação do Fundo Municipal; Políticas Públicas Municipais e Rede de Atendimento da Pessoa Idosa.

Post a Comment