Deputados Estaduais tomam posse hoje;
veja as representações do Cariri na AL
Dos 46 deputados eleitos para a Assembleia Legislativa do Ceará, o Cariri tem três representantes. Desses, dois parlamentares são novatos: Fernando Santana (PT) e Nelinho (PSDB). Até então, nenhum deles tinha ocupado cargo eletivo. Já Guilherme Landim (PDT) é novo na Assembleia, mas cara conhecida na política, já tendo ocupado cargo no executivo de Brejo Santo.

Fernando Santana (PT)  
Fernando Santana (PT) foi o 4º mais votado do Ceará, com 95.665 votos (2,09%). Natural de Juazeiro do Norte, o deputado eleito contou com o apoio do governador reeleito, Camilo Santana.

Em entrevista ao portal Diário do Nordeste, ele diz que sua maior expectativa é conversar com as pessoas, ouvindo as reivindicações populares. “Minhas bandeiras principais são a questão do desenvolvimento regional, ajudar as empresas que existem. A minha atuação inicial como deputado é estar com o Governo, aprovando matérias de interesse da população para apresentar junto à Assembleia”, conta.

Guilherme Landim (PDT) 
Guilherme Landim (PDT) foi o 10º deputado estadual mais votado, tendo 83.215 votos (1,82%). Filho do ex-deputado e ex-prefeito de Brejo Santo, Welington Landim, Guilherme também foi chefe do Executivo do município por dois mandatos.

Nelinho (PSDB) 
Nelinho (PSDB) foi o 38º deputado eleito, com 42.779 votos (0,94%). Natural de Russas, o empresário já recebeu o título honorífico de Cidadão Juazeirense, aprovada pela Câmara Municipal. Ele é um dos sócios do Grupo Cordeiro de Freitas que tem empresas com forte atuação na região do Cariri.

Representação Nacional
Na lista de Deputados Federais eleitos, a região do Cariri tem como representantes Idilvan Alencar (PDT) e Pedro Bezerra (PTB).

Cratense e ex-secretário de Educação do Estado, Idilvan Alencar (PDT) foi o 5º deputado mais votado do Ceará, com 154.338 votos (3,36%).

Pedro Bezerra (PTB), filho do atual prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, foi o 10º com mais votação, registrando 119.030 votos (2,59%). (Site Badalo)

Post a Comment