Entre os dias 24 e 28 de fevereiro, o Grupo Gestor da Praça
Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) realiza a última etapa da formação:
a grafitagem do equipamento, com a participação da comunidade. A ação será
coordenada pelo artista plástico Wanderson Petrova e irá mobilizar os moradores
dos bairros contemplados, que são Mirandão, Muriti, São Miguel e Vila Lobo. A
equipe se reuniu no último sábado, 16, no SENAC, para definir os detalhes da
última etapa.
A grafitagem antecede a inauguração, prevista para o dia 21 de março, às 19h. Segundo informações da Secretaria Municipal de Cultura, todos os pré-requisitos para o bom funcionamento do local já foram cumpridos pela gestão municipal, bastando apenas a liberação do Ministério da Cultura.
Esse é um momento bastante esperado pelos cratenses, pois irá ampliar os equipamentos culturais ofertados à população. Por isso, o Núcleo Gestor promete uma programação cultural diversificada para a noite da inauguração da Praça CEU, com cortejo e apresentação de artistas locais.
Conheça a Praça CEU
Os CEUs – Centros de Artes e Esportes Unificados – integram em um mesmo espaço programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços sócio assistenciais, políticas de prevenção à violência e de inclusão digital, para promover a cidadania em territórios de alta vulnerabilidade social das cidades brasileiras.
A gestão dos CEUs é compartilhada entre as prefeituras e a comunidade, com a formação de um Grupo Gestor, que fica encarregado de criar um Plano de Gestão, e também conceber o uso e programação dos equipamentos.
Os centros contam com biblioteca, cineteatro, laboratório multimídia, salas de oficinas, espaços multiuso, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), além de pista de skate, quadra de eventos coberta, playground e pista de caminhada.
Postar um comentário