FOTO: Adriano Duarte
Licenças para afastamentos na Câmara de Vereadores do Crato provocam movimentação e debates na Casa Legislativa. Nas sessões de segunda (25) e terça-feira (26), dois vereadores, Pedro Lobo e Guri, pediram afastamento pelo período de 120 dias, acionando os seus respectivos suplentes.

No lugar de Pedro Lobo assume o suplente, e seu irmão, Tota Lobo. Já para a vaga de Guri assume o suplente Neguim Madereiro. Nesse último caso, um debate simples terminou em discussão e gritos. O presidente da Mesa Diretora, Florisval Coriolano, perdeu a linha quando o vereador Amadeu de Freitas um dos pedidos.

Amadeu questiona a que o pedido de afastamento de Guri é descontinuado. Na verdade, são dois pedidos um de 60 dias por questões de saúde e, portanto, remunerado e outros 60 dias em seguida sem remuneração.

Para Amadeu a situação gera uma inconsistência jurídica e se absteve na votação. Mesmo assim o projeto foi aprovado e depois disso o presidente da mesa pediu desculpas pela tom de voz usado no início do debate.     (Site Badalo)

Post a Comment