José do Carmo Gondim, ex- vereador e presidente da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), faleceu na manhã desta sexta-feira (3). A morte foi confirmada pela empresa de transporte, mas as causas não foram informadas. 

De acordo com a Etufor, Gondim estava afastado do cargo de presidente há cerca de três meses devido a complicações na saúde. 

Roberto Cláudio, prefeito de Fortaleza, lamentou em nota a morte de Gondim. "O José do Carmo estava integrado à nossa equipe administrativa e sempre soube conciliar o rigor técnico de sua atuação com a sensibilidade para atender àqueles que mais precisam do Poder Público. Vai ficar uma lacuna na vida pública, na cena política de Fortaleza. Quero me associar a este sentimento de perda." 

Vida pública 
José do Carmo se formou em engenharia mecânica e começou a vida profissional na Rede Ferroviária de Fortaleza (RFFSA). 

Na carreira política, foi eleito vereador de Fortaleza nos anos de 2004, 2008 e 2012. Ele chegou a exercer o cargo de vice-presidente da Câmara Municipal de Fortaleza por dez anos. Foi ainda oficial de gabinete do Ministro dos Transportes e como superintendente da Companhia de Trens de Fortaleza (CBTU). 

Atuou como professor de engenharia civil, mecânica e elétrica na Universidade de Fortaleza.              (G1 CE)

Post a Comment