A população de Barbalha cadastrada no programa social “Vale Gás” já pode comparecer à sede da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) para receber o benefício. A partir desta segunda-feira, 13, os tíquetes estão sendo emitidos para os beneficiários do programa municipal, que garante gás de cozinha gratuito às famílias carentes. 

Para evitar contágio pela Covid-19, a STDS estabeleceu um esquema de distribuição a fim de evitar aglomeração. Serão 25 tíquetes distribuídos por dia, de 8 às 12 horas, na sede da secretaria. Contudo, a população deve ficar tranquila sobre o recebimento do seu benefício, visto que, para essa etapa, a distribuição ocorre até o dia 10 de maio. 

São mais de 1.800 famílias que recebem o benefício em um dos maiores programas de transferência de renda do Estado. A iniciativa beneficia famílias que têm renda de até R$ 166,33 por pessoa. A prioridade do programa é para família com idoso, pessoas com deficiência, em condições precárias de moradia e de insegurança alimentar.

Post a Comment