A Secretaria da Saúde do Crato anunciou na manhã desta quarta-feira (08), que o município contará com 62 leitos exclusivos para atendimentos aos pacientes infectados com o novo coronavírus. 

Um dos locais, será uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Zacarias Gonçalves, conhecido popularmente como Matadouro. A construtora entregou o equipamento nesta quarta-feira. No local será também um ambulatório central. 

Lá, terá 20 leitos para atendimentos que serão exclusivamente para pessoas infectadas com o novo coronavírus. A partir da próxima segunda-feira (13), já estará disponível para a população a Unidade Sentinela, local onde as avaliações serão feitas, para identificar de forma mais rápida cada caso. 

A secretária de saúde, Marina Feitosa, afirma que os atendimentos e notificações atualmente estão sendo realizados nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e depois da avaliação, são encaminhados para isolamento em casa ou para o hospital. 

Além disso, em convênio com o Hospital São Camilo, uma ala com 42 leitos foi criada especificamente para o tratamento em pessoas infectadas com Covid-19 e moradores do Crato. Até o mês de maio, em parceria com o Governo do Estado, o Hospital São Francisco terá dez leitos na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Pediátrica. 

Outra medida de prevenção a doença, será a distribuição de 70 mil máscaras para pessoas que vivem em vulnerabilidade social. Serão contratadas costureiras individuais e microempreendedoras para a produção e venda do material. A Prefeitura divulgará um portal para cadastro até a próxima sexta-feira (10).

(Fonte: Site Badalo)

Post a Comment