O presidente discursou durante protesto que defendia a intervenção militar e a instalação de um novo AI-5. FOTO: Evaristo Sá
O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), classificou, na tarde deste domingo, 19, como “assustador” acompanhar manifestações pedindo intervenção militar, após 30 anos de democracia. Barroso foi o primeiro ministro da Suprema Corte a se manifestar publicamente sobre série de protestos contra o isolamento social e favoráveis à intervenção dos militares que ocorrem em diversas cidades do país. Como em Fortaleza, que teve carreata pedindo a volta do AI-5, e em Brasília a manifestação contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

O ministro disse ainda que é seu dever defender a Constituição e as instituições democráticas. “Só pode desejar intervenção militar quem perdeu a fé no futuro e sonha com um passado que nunca houve", escreveu no Twitter. Só pode desejar intervenção militar quem perdeu a fé no futuro e sonha com um passado que nunca houve. Ditaduras vêm com violência contra os adversários, censura e intolerância. Pessoas de bem e que amam o Brasil não desejam isso. 

No início da tarde deste domingo, Bolsonaro voltou a desrespeitar recomendações das autoridades sanitárias e participou de uma manifestação em frente ao Quartel General do Exército, em Brasília. Em meio à tosse, ele discursou para manifestantes contrários ao isolamento social que saíram às ruas para pedir intervenção militar, volta do AI-5 e fechamento do Congresso e STF.

"Patriotas têm que acreditar e fazer sua parte para colocar o Brasil no destaque que ele merece. E acabar com essa patifaria. É o povo no poder. (...) Esses políticos têm que entender que estão submissos à vontade do povo brasileiro", afirmou o presidente.                 (O Povo)

Post a Comment