A Secretaria de Educação (Seduc) de Juazeiro do Norte realizou reunião na manhã desta quinta-feira, 02, com a Secretária de Educação do Estado do Ceará, Eliana Estrela, para tratar de questões referentes a utilização de horários nas mídias para divulgação do auxílio que a cidade dará a outros Municípios que também irão implantar o novo método de educação a distância. 

Juazeiro do Norte é pioneiro nessa metodologia e vai partir com esse apoio a outros municípios da região. Pretende-se ainda ter um espaço no Canal Padre Cícero, dois dias por semana, com duas horas de duração, para aulas interdisciplinares, atividades expostas para educação infantil e também interação dos municípios com os professores e coordenadores pedagógicos, que irá fortalecer o vínculo regional. 

Nesta sexta-feira, 03, a plataforma desenvolvida pelo Diretor de Tecnologia de Informação (TI) da Secretaria de Administração (Sead), José Vanderlan, entrará em fase de testes e, na próxima segunda-feira, 06, será implantada de fato, ofertando conteúdos e cursos específicos, onde as diretrizes passarão a ser trabalhadas pelo professor. 

O público dessa iniciativa será formado por alunos, professores, núcleos gestores, técnicos e os pais. Destaca-se também que a plataforma será disponibilizada para outros municípios que queiram implantar o sistema.

Post a Comment