O prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, esteve visitando as obras da UPA da Lagoa Seca, onde estão sendo realizadas obras de recuperação da estrutura do prédio. O local irá abrigar inicialmente ambulatório para atendimento da população. Os serviços devem estar concluídos nos próximos 15 dias. 

O prédio estava fechado há mais de seis anos, e a atual administração vem trabalhando desde que iniciou a gestão para recuperar o local junto à Justiça. A meta mais adiante é contar com 30 ou até 50 leitos, através de uma parceria de funcionamento com o Governo do Estado. 

“É a oportunidade de termos os serviços que precisamos, sobretudo nesse momento de dificuldade, na questão do coronavírus”, afirma o prefeito. 

secretário de Saúde, Lucimilton Macedo ressalta que em breve a UPA da Lagoa Seca estará com os equipamentos, além de equipe médica montada para atender e dar uma assistência de qualidade à população de Juazeiro do Norte. 

Segundo a gestão municipal, será encaminhada solicitação junto ao Governo do Estado, para que sejam adquiridos os equipamentos da UPA e as pessoas possam ser atendidas, principalmente nesse momento, em que a sociedade luta no combate ao coronavírus.

Post a Comment