O analista de sistemas Henrique Luis Cunha, 46 anos, foi aplaudido pela equipe médica ao receber alta na manhã desta quinta-feira (9) após 10 dias internado com o novo coronavírus em um hospital em Fortaleza.

Conforme Ana Adélia Cisne Cunha, esposa do paciente, Henrique deu entrada no hospital no dia 30 de março, com febre e dor de cabeça. 

A contaminação com a Covid-19 foi constatada por de uma tomografia, mas como não apresentava outros sintomas o homem foi liberado para se tratar em casa. “Na mesma noite o quadro dele se agravou com uma falta de ar e voltamos para o hospital, onde ele  já ficou internado para tratar a doença”, afirma Ana Adélia.

Durante o tratamento, para evitar a propagação do vírus, Ana Adélia não pôde ficar com Henrique no hospital. Ela então contratou um médico particular para acompanhar o estado de saúde dele, que evoluiu bem. 

Após a recuperação, Henrique deixou o hospital na companhia da esposa e dos filhos do casal. Ele  seguiu para a casa da família, onde celebrou a cura do coronavírus.

O Ceará contabiliza 57 mortes em consequência da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2). Do total, 45 mortes foram registradas apenas em Fortaleza, segundo dados disponíveis na plataforma digital IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), na última atualização, nesta quinta-feira (8), às 17h.                    (Diário do Nordeste)

Post a Comment