A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) realizou na manhã desta quarta-feira (30) a “Operação Travel” e cumpriu sete mandados de prisão preventiva e três de busca e apreensão para combater o tráfico de drogas em Fortaleza e em Juazeiro do Norte, município a cerca de 500 quilômetros da capital cearense.

As drogas eram transportadas de Fortaleza e distribuídas na Região do Cariri. "Tem esse nome 'Travel', justamente por isso. Em inglês, chama-se viagem e as pessoas estavam vindo transportando drogas de ônibus", afirmou o delegado titular da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, Juliano Marcula. 

Dos suspeitos, quatro foram presos em Fortaleza e outros dois em Juazeiro do Norte, nos Bairros João Cabral e Frei Damião. Um terceiro foi detido no município de Caririaçu. Eles vão responder por crime de associação criminosa e tráfico de drogas. 

A operação foi realizada por meio do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD), da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, em conjunto com o Departamento Interior Sul e Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE).                                 (Diário do Nordeste)

Post a Comment