Durante a pandemia por Covid-19, um decreto no Ceará estabelecido pelo Governador Camilo Santana determinou sobre o início do isolamento social e a redução do funcionamento de estabelecimentos comerciais, em que apenas os serviços essenciais deveriam ser ofertados. Tendo entrado em vigor desde o dia 20 de março, seu encerramento foi adiado por três vezes. No último, a previsão de retorno é no dia 5 de maio. 

No Cariri, inúmeros estabelecimentos continuam de portas fechadas e os que estão abertos adotaram medidas de segurança mais rigorosas, como a obrigatoriedade do uso de máscara, filas com uma distância mínima de 1 metro e meio para cada pessoa e o uso de álcool em gel para entrar e sair dos locais. 

O uso dos deliverys também tem se intensificado, os supermercados estão funcionando normalmente, com medidas de higiene reforçadas, assim como farmácias, lojas de produtos para animais, distribuidoras de água e gás, dentre outros serviços considerados importantes para manutenção da sociedade. 

As unidades dos Correios no Crajubar estão com o funcionamento reduzido em alguns casos. Segundo Mery Cabral, gerente da agência de Crato, o funcionamento em Juazeiro ocorre das 8 às 17h, em Barbalha das 8 às 16h e no Crato das 9-15h. 

Já as agências bancárias estão funcionando normalmente de 10h às 15h, segundo Ambrósio de Oliveira, presidente do Sindbancos. Entretanto, nas agências e lotéricas de Juazeiro estão com um novo horário e formato de funcionamento que é da seguinte forma: 
– do horário de abertura até às 11h: pessoas acima de 60 anos e do grupo de risco do novo coronavírus; 
– das 11h às 12h30: pessoas do gênero feminino. 
– das 12h30 até o horário de fechamento do banco: pessoas do gênero masculino.

(Fonte: Site Badalo)

Post a Comment