Uma das mortes ocorreu na última quinta-feira (2),
no Hospital São Francisco, em Crato.
O Ceará investiga se mais 19 mortes foram causadas pelo novo coronavírus e aguarda o resultado de exames. A informação foi repassada na noite desta segunda-feira (6) pela Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) em coletiva de imprensa, com a participação do secretário estadual da Saúde, Carlos Roberto Martins, o Dr. Cabeto, e da secretária da Saúde de Fortaleza, Joana Maciel.

Até a última atualização do portal que informa os números da doença no Ceará, o IntegraSUS, feita às 16h45 desta segunda, o Ceará estava com 31 óbitos, sendo 24 em Fortaleza e um em cada um dos seguintes municípios: Eusébio, Farias Brito, Iguatu, Jaguaribe, Maracanaú, Santa Quitéria e Tianguá. 

Com os resultados dos exames a respeito dos atuais 19 óbitos sob análise, o número de mortes confirmados de detectados com o novo corona pode aumentar já nos novos informes desta terça-feira (7), conforme a secretária executiva de Vigilância e Regulação da Secretaria da Saúde (Sesa), Magda Almeida. 

A primeira morte por coronavírus no estado foi de um idoso de 72 anos com diabetes controlada, na madrugada de 25 de março. Nesta sexta-feira (3), uma bebê de três meses diagnosticada com o novo coronavírus (SARS-Cov-2) morreu, na cidade de Iguatu, no interior do Ceará. A criança foi encaminhada a um hospital no município em 30 de março com dificuldades respiratórias e faleceu em decorrência de complicações como bronquiolite e pneumonia. 

Atualmente, o Ceará tem uma taxa de 3,03% de mortalidade em relação aos casos totais confirmados e contabiliza óbitos em decorrência do novo coronavírus nas cinco regiões. 

Chat 
O governador Camilo Santana, anunciou na noite desta segunda-feira (6), o lançamento de um canal de atendimento que funciona por meio de chat, em que o cidadão e os profissionais da saúde podem tirar as dúvidas sobre o novo coronavírus. O endereço eletrônico do chat é coronavirus.ceara.gov.br 

"Além do Tele Saúde 0800 275 14 75 nós criamos um chat, uma espécie de consulta que o cidadão pode ter com nossos profissionais. Ele faz uma avaliação se você tem tosse, algum problema de saúde, alguma comorbidade e o próprio computador lhe dá uma orientação sobre o grau de risco e se a consulta identificar que você precisa de um médico, já te direciona para um desses profissionais", explicou. 

A ferramenta funciona 24 horas e pode ser acessada tanto por computador, tablet como também por qualquer smartphone que possua acesso à internet.                               (G1 CE)

Post a Comment