O Laboratório de Geoprocessamento (LABGEO) do Departamento de Geociências (DEGEO) da Universidade Regional do Cariri (URCA) convida a população residente nos municípios que integram a Região Metropolitana do Cariri  - RMCariri (Barbalha, Caririaçu, Crato, Farias Brito, Jardim, Juazeiro do Norte, Missão Velha, Nova Olinda e Santana do Cariri) a colaborarem com a Pesquisa Participativa para o Mapeamento da Covid-19 na RMCariri, por meio do preenchimento de questionário. 

Segundo o LABGEO, a presente pesquisa tem por objetivo realizar mapeamento participativo dos casos suspeitos e confirmados de COVID-19 na RMCariri, e foi motivada por pesquisas que vêm sendo desenvolvidas em outras áreas do Estado do Ceará (por exemplo, na Região Metropolitana de Fortaleza, proposta pelo Laboratório de Geoprocessamento e Cartografia Social-Labocart/UFC), outras partes do Brasil e do Mundo. 

Trata-se de uma ação do LABGEO, coordenada pelas Professoras Maria de Lourdes Carvalho Neta (Geografia) e Mickaelle Braga da Silva (Tecnologia da Construção Civil), em parceria com estudantes e pesquisadores da URCA e do Labocart/UFC. 

O preenchimento exige, no máximo, 5 minutos. A equipe informa que não serão solicitados dados pessoais e, os resultados da pesquisa terão tratamento ético adequado, conforme a legislação vigente. 

Em caso de dúvidas em relação à pesquisa, entre em contato pelo e-mail:  labgeourca@gmail.com

Post a Comment