O prefeito de Barbalha, Argemiro Sampaio, assinou nesta terça-feira (19), o novo decreto publicado com adoção de medidas mais rígidas contra disseminação do novo coronavírus no município. As medidas foram tomadas, principalmente devido a confirmação do primeiro óbito por Covid-19 na cidade, no mesmo dia. Ações como uso obrigatório de máscara em locais públicos, delivery para estabelecimentos comerciais e multa por descumprimento foram adotadas. 

Para evitar ainda mais aglomerações em pontos da cidade, e em estabelecimentos de serviço essencial que permanecem abertos, o Decreto nº 031/2020 determina que a partir desta quarta-feira (20), só é permitido o ingresso de uma pessoa por família em tais estabelecimentos, bem como o uso obrigatório de máscara em locais de acesso público. 

Donos de estabelecimentos e fiscalizações em tais locais devem impedir o acesso de pessoas a locais fechados ou adentrar estabelecimentos essenciais sem o uso de máscara, mantendo também o distanciamento de pelo menos 2 metros para cada pessoa. O documento também esclarece como tais medidas devem ser regidas. 

A medida prevê ainda a cobrança de multa no valor de R$ 2.000,00 por pessoa que for identificada pela Vigilância Sanitária no interior de estabelecimentos essenciais sem o uso de máscara, bem como multa de até R$ 50.000,00 para os que descumprirem parcialmente ou totalmente as regulamentações dos decretos municipal e estadual. 

Praças, quadras esportivas, campos de futebol e espaço de atividades físicas devem ser interditados. O consumo de bebida alcoólica em locais públicos também fica vedado, sob pena de multa.

(Fonte: Site Badalo)

Post a Comment