Por Redação Gazeta do Cariri

Estará sendo concluída na próxima segunda-feira (04), a pulverização de inseticida por meio dos carros fumacê enviados pelo Governo do Estado do Ceará, em parceria com o Município de Juazeiro do Norte. 

A ação começou na sexta-feira (01), e tem continuidade neste sábado (02) e na segunda-feira, quando os sete carros farão o terceiro ciclo de pulverização nos bairros São José, Frei Damião, Jardim Gonzaga, Triângulo, Lagoa Seca, João Cabral, Pirajá, Franciscanos, Planalto, Campo Alegre, Cidade Universitária, Timbaúba, Limoeiro e José Geraldo da Cruz. O primeiro ciclo foi realizado entre 17 e 20 de abril, e o segundo ciclo de 24 a 27 de abril. 

VEJA ROTAS :





A escolha desses bairros se deu com base nos que apresentaram os maiores índices de infestação do mosquito Aedes aegypti. Nos demais bairros, a Secretaria da Saúde, por meio do Núcleo de Controle de Endemias, já está realizando também o bloqueio químico com inseticida. 

Mesmo com essas medidas, é de fundamental importância que a população contribua para o combate à dengue, zika e chikungunya, eliminando e limpando regularmente os locais que possam acumular água e servir como foco de reprodução do Aedes. 

Devido à pandemia do coronavírus, o Ministério da Saúde recomendou, por meio da Nota Informativa de nº 8/2020, que os Agentes de Endemias não entrem nas residências durante as visitas, mas que realizem o trabalho apenas na área peridomiciliar, ou seja, no entorno dos domicílios. Logo, aumenta a responsabilidade dos moradores com os cuidados dentro dos imóveis.

Post a Comment