O governador do Ceará, Camilo Santana, foi o entrevistado do Roda Viva desta segunda-feira (8). No programa, apresentado por Vera Magalhães, o político falou sobre o relaxamento das medidas tomadas para conter a pandemia de Covid-19.
No governo de um Estado que tem alcançado bons índices no setor educacional, Camilo Santana enfrenta um choque na área da saúde. A pandemia atinge o Ceará com a mesma violência registrada nas demais regiões.
Atualmente, o Ceará é o terceiro estado com maior número de casos e mortes por coronavírus no Brasil. A capital Fortaleza ocupa também a mesma posição em relação aos casos por 100 mil habitantes, passando de 27 mil registros da doença.
O comércio de rua, shoppings e cartórios, com algumas restrições, voltam a abrir em Fortaleza nesta segunda-feira, e aglomerações e filas foram registradas em alguns bairros da cidade. Especialistas criticam a iniciativa de flexibilização no estado.
Confiante, Camilo Santana disse que o Ceará é o estado que mais faz testes da doença no Brasil, com mais de 150 mil testagens registradas: “Quanto mais se testa, mais se confirma casos e se confirma óbitos. A gente tem procurado testar muito para ter números reais, e construir ações e estratégias reais de combate à pandemia”.
“Continuar a flexibilização vai depender do comportamento das pessoas”, avaliou o governador.
Veja a entrevista completa:
(TV Cultura)
Postar um comentário