![]() |
Secretário Cabeto afirmou que um diagnosticado com a doença passa o novo coronavírus para menos de uma pessoa |
A informação foi repassada pelo titular da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho, o Dr. Cabeto, durante entrevista virtual com a imprensa na tarde deste domingo (7).
“Quanto mais isso bate abaixo de 1, quer dizer que cada pessoa contamina menos de uma pessoa. Isso caminha para o lado onde você chega a reduzir, a impossibilitar a transmissão comunitária, que é o ponto ótico da crise”, reforçou.
Conforme Dr. Cabeto, a razão de transmissibilidade também será divulgada de forma regional quando a Sesa tiver "números razoáveis de testagem".
Análise
Caso a Pasta identifique que o fator de transmissão esteja subindo junto com a desobediência ao isolamento social, ainda em vigor apesar da reabertura gradual das atividades econômicas da Capital, medidas sanitárias como lockdown serão retomadas.
"Nós poderemos ter que retroceder e não é nada agradável. Isso é muito ruim para a população, porque a gente sabe dos prejuízos não só econômicos, mas dos prejuízos, inclusive, psíquicos, das doenças emocionais que isso causa", justificou o secretário. (Diário do Nordeste)
Postar um comentário