![]() |
FOTO: Comunidade Shalom |
No documento, o prefeito deixa claro que a reabertura se dará exclusivamente para atividades de aconselhamento dos líderes religiosos aos fiéis. Com esta finalidade, as instituições religiosas devem seguir a alguns critérios, como o uso de máscaras individuais para o ingresso e permanência nos locais de culto”, bem como de outros equipamentos de proteção individual que sejam indispensáveis”.
As instituições religiosas também devem fornecer aos fiéis álcool a setenta por cento, preferencialmente em gel, na entrada e no interior dos templos. Além disso, os fiéis que buscarem por aconselhamento, devem obedecer ao distanciamento de pelo menos um metro e meio uns dos outros.
Não é momento
Na avaliação da médica Kellen Nobre, o atual momento não é ideal para a reabertura de atividades, como a econômica e a religiosa. “Na nossa região os casos de Covid-19 ainda estão em ascensão. Então, acredito que as medidas de retorno à algumas atividades devam ser feitas com maior cautela”, argumenta. Segundo a profissional, as igrejas são, em sua maioria, ambientes fechados, com poucas portas, situações que tornam a circulação do ar mais restrita.
“Mesmo com uso de máscaras e de álcool em gel não se pode garantir que não haverá transmissão da doença. Acredito que em nossa região, por haver grande religiosidade, os templos ficarão mais cheios, facilitando a propagação do vírus. Acho que por ainda estarmos com a curva de transmissão ascendente, seria prudente esperar um pouco mais para liberar as celebrações presenciais no Cariri”, aconselha Kellen Nobre.
(Fonte: Jornal do Cariri)
Postar um comentário