Barreiras sanitárias de Juazeiro e Crato na manhã desta segunda. FOTOS: Guto Vital
Crato e Juazeiro iniciam hoje (13) mais uma semana do chamado “isolamento social rígido”, decidido por decreto estadual. Com isso, as prefeituras voltaram a montar barreiras que, em tese, servem para controlar a entrada de motoristas nos municípios. Esse tipo de bloqueio existe desde março, mas não se mostrou efetivo – dado o aumento no número de casos nos meses seguintes. 

Nas primeiras horas da manhã, as duas barreiras estavam funcionando. Houve, no entanto, diferença na contenção dos veículos nos dois casos. Por volta das 9 horas da manhã, era possível observar congestionamento no caminho Juazeiro do Norte – Crato, já próximo à divisa entre os municípios. 

Motoristas que faziam o sentido contrário, entre Crato em Juazeiro, no mesmo horário, não enfrentaram dificuldades. De acordo imagens feitas pelo cinegrafista Guto Vital, neste intervalo de tempo não havia nenhum congestionamento no local, apesar da presença dos fiscais. 

Crato 
Apesar do caráter sanitário do bloqueio, não há, em Crato, presença constante da Vigilância Sanitária nas Barreiras. De acordo com o secretário Coronel Jarbas (Segurança Pública), os agentes foram direcionados ao Centro da cidade para coibir abertura ilegal do comércio. “Quando há, por exemplo, a chegada de ônibus com passageiros de outras cidades e estados, e que irão desembarcar na cidade, acionamos a vigilância”, disse. 

Nos dois casos, há o auxílio da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e Departamento Municipal de Trânsito. 

(Fonte: Site Miséria)

Post a Comment