![]() |
FOTO: CID BARBOSA |
A iniciativa pretende incentivar ainda a manutenção e a geração de empregos locais, com o fortalecimento da economia por meio do consumo consciente, valorizando o que é produzido, vendido e transportado dentro do Ceará.
A campanha agrega instituições representativas de todos os setores produtivos: Indústria, Comércio, Turismo, Serviços, setor Agrícola e de Transportes, pequenos e médios empresários (Fiec, Fecomércio, Sebrae e Faec e Fetrans).
A organização do projeto destaca que atividades produtivas que aderiram à Campanha Compre do Ceará são responsáveis pelos indicadores macroeconômicos do Estado: o setor de Serviços detém a taxa de 77,18% do PIB cearense, englobando 13 atividades, sendo Comércio e Transportes as de maior volume.
A Indústria corresponde a 17,06% e o setor primário de Agropecuária a 5,76%. Os dados são do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece).
Primeira fase
Na primeira fase do projeto, foi destacado o potencial das cadeias produtivas cearenses com a mobilização das lideranças empresariais.
(Diário do Nordeste)
Postar um comentário