Martelo batido. Em Brasília, o empresário Gilmar Bender (PDT) confirma a pré-candidatura a prefeito de Juazeiro do Norte. 

Desde o início da semana, ventilou-se a possibilidade de Bender perder a legenda no município. A ação – que não foi confirmada -, teria iniciado com o senador Cid Gomes (PDT), que, ainda no ano passado, havia declarado apoio à reeleição de Arnon Bezerra (PTB). 

Gilmar, ao lado do presidente nacional pedetista Carlos Lupi, informou na tarde desta quinta (3) que manterá a legenda. No próximo dia 10 o partido deve homologá-lo como candidato durante a convenção. 

Abre-se agora o questionamento para a vaga de vice na chapa do PDT. Há, no entanto, duas possibilidades principais: PSD ou MDB poderiam indicar um quadro. 

Firmado como pré-candidato com apoio nacional da sigla, Bender se coloca como um dos principais opositores à Arnon. 

Devem participar da convenção e confirmar a aliança os partidos Rede Sustentabilidade, Republicanos, PCdoB, PL e PSC. Segundo informações de dirigentes do PDT, o partido ainda articula com MDB, PT, PSB e PSL. Apesar de não confirmar a data para sua convenção, o PSD já firmou aliança com Bender.


(Fonte: Site Miséria)

Post a Comment