As contas do governador do Ceará Camilo Santana (PT) referentes ao exercício de 2019 foram aprovadas nesta quinta-feira, 3, pelo plenário da Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE). Foram 26 votos pela aprovação e cinco votos “não”, dos opositores Renato Roseno (Psol), Fernanda Pessoa (PSDB), Heitor Férrer (SD), Delegado Cavalcante (PSL) e Soldado Noelio (Pros). 

Órgão que auxilia o Legislativo cearense, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) já havia recomendado  a aprovação das contas com 51 ressalvas. 

O relatório do conselheiro Edilberto Pontes apontou que o Ceará aplicou mais recursos em segurança pública do que em educação e saúde. 

À ocasião, o procurador-geral do Ceará, Juvêncio Viana, justificou que investimentos fomentaram a tecnologia na pasta. 

O deputado estadual Renato Roseno (Psol) criticou as renúncias fiscais concedidas, segundo ele na ordem de R$ 2 bilhões. 

Para ele, é fundamental que o Executivo justifique detalhadamente os impactos socioeconômicos destas concessões. “Isso aqui não sou eu, deputado do Psol que está dizendo, não, é o Ministério Público de Contas”, ele enfatizou.                        (O Povo)

Post a Comment