Após o resultado da primeira pesquisa de intenções de voto em Juazeiro do Norte, divulgada na noite desta segunda-feira (19), os candidatos manifestaram as opiniões sobre este momento inicial da campanha. A pesquisa foi feita pelo IBOPE, contratada pelo Sistema Verdes Mares. 

Com empate técnico, Arnon Bezerra (PTB), Glêdson Bezerra (PODEMOS) e Nelinho (PSDB) ocupam a primeira colocação. As porcentagens são 25%, 24% e 20%, respectivamente. A candidata Ana Paula Cruz (PSB) tem 13% e Demontieux Cinquentinha com 3%. 

Já nos índices de rejeição, o candidato Arnon tem 38%, Demontieux com 28%, Ana Paula tem 26%, Nelinho com 22% e Glêdson com 15%. 

Veja a opinião de cada candidato, na ordem da porcentagem divulgada pelo IBOPE. 

Arnon Bezerra 
“É sempre muito importante e nos deixa feliz, para que a gente possa continuar trabalhando e sabendo que a população está entendo o que foi feito, o que estamos fazendo e o que vamos fazer. Dessa forma, é que ficamos felizes, contentes e estimulados a trabalhar cada vez mais na Terra do Padre Cícero e contando com o apoio do seu povo.” 

Glêdson Bezerra 
“Recebo com alegria esse resultado, que é bastante expressivo estando em primeiro lugar em empate técnico, mostrando reconhecimento das pessoas em nosso trabalho. Venho percebendo isso também nas ruas, nas nossas reuniões e encontros, enfim, no desenvolvimento da campanha. Estamos sentindo essa aceitação popular o incentivo das pessoas e analisando por esse lado, é uma surpresa, não acreditava que estaríamos nesse primeiro lugar, por isso vamos continuar trabalhando. Outro ponto é a menor rejeição entre os candidatos, ver que o nosso nome é bem vindo aceito e respeitado pelas pessoas é importante. Vamos levar esse nome para as pessoas que ainda não conhecem, vamos mostrar nosso trabalho e lá na frente, vamos sair vencedores, se Deus quiser.” 

Nelinho 
“Quero agradecer a todos que estão nos acompanhando. a pesquisa mostrou que estamos com empate técnico entre os três candidatos. Eu sou o candidato que mais cresceu nessa corrida eleitoral. Nós vamos vencer essa campanha, porque temos as melhores propostas e muito a fazer pelo Juazeiro. Fomos os últimos a anunciar nossa candidatura, enquanto os outros já fazem pré-campanha há mais de um ano, crescemos muito nas últimas três semanas e tivemos muitas adesões, será questão de tempo para a consolidação do nosso projeto.” 

Ana Paula Cruz 
“Nós recebemos o resultado dessa primeira pesquisa com muita tranquilidade, tendo consciência que eu Ana Paula Cruz e a doutora Andreia Landim, vamos dar continuidade ao nosso trabalho, visitando o povo e apresentando as nossas propostas. Tenho certeza que são duas mulher de garra, trabalhadoras, de luta e não iremos desistir de Juazeiro. Não iremos desistir do nosso povo. Vamos a luta, mulheres de Juazeiro, homens trabalhadores da nossa terra, nossa juventude, vamos juntos conosco fazer uma cidade mais bela e humana.” 

Demontieux Cinquentinha 
“Essa primeira pesquisa tem a margem de erro 4 pontos e isso significa dizer que nossa posição pode estar bem melhor, como 7%, que é um bom início. Quanto a rejeição, ela é muito elevada e nos surpreendeu. Acreditamos que seja pela radicalização entre direita e esquerda. Não havia há muito tempo, uma direita tão organizada e poderosa, inclusive na estancia federal e aqui tem três candidaturas, que eu reconheço como de direita aqui em Juazeiro. Nós do PSOL estamos praticamente sozinhos, lutando contra todas essas forças conservadoras e da extrema direita. Por isso esse jogo sujo contra nós nas redes sociais, que nos levaram a ter essa rejeição, que pra nós é muito elevada, mas que com trabalho e esclarecimentos, nós iremos reduzi-la a níveis aceitáveis.”

(Fonte: Site Badalo)

Post a Comment