A primeira pesquisa Ibope de intenções de voto para a Prefeitura de Fortaleza nas eleições 2020, divulgada nesta quarta-feira (14) pela TV Verdes Mares, aponta Capitão Wagner (PROS) e Luizianne Lins (PT) em empate técnico, com  28% e 23%, respectivamente. A margem de erro é de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos. 

O candidato Sarto (PDT) aparece com 16%. Heitor  Férrer (SD) tem 6% das intenções de voto. Célio Studart (PV) tem 4%, segundo o Ibope, enquanto Renato Roseno (PSOL) possui 3%.  Heitor Freire (PSL) aparece com 1%. 

Anízio Melo (PCdoB) e Samuel Braga (Patriota) têm menos de 1% cada das intenções de voto. José Loureto (PCO) e Paula Colares (UP) não foram citados pelos entrevistados. Não sabem ou não responderam somam 7%, enquanto brancos e nulos têm 12%.


A pesquisa foi encomendada pela TV Verdes Mares e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número CE-05307/2020. Este é o primeiro levantamento feito pelo Ibope sobre intenções de voto dos candidatos à Prefeitura de Fortaleza desde o começo da campanha eleitoral. 

O Ibope ouviu 602 eleitores entre segunda-feira (12) e quarta-feira (14) desta semana. O nível de confiança da pesquisa é de 95%. Isto quer dizer que a probabilidade de os resultados retratarem o atual momento eleitoral é de 95%. 

REJEIÇÃO

O Ibope também divulgou o índice de rejeição aos candidatos à Prefeitura de Fortaleza. De acordo com a pesquisa, 36% dos eleitores afirmaram que não votariam de jeito nenhum em Luizianne Lins (PT). Capitão Wagner (PROS) aparece com 33% de rejeição. Sarto Nogueira (PDT) tem  17%, conforme o instituto. 

Heitor Férrer (SD) tem 15% de rejeição, segundo o Ibope. Renato Roseno (PSOL) aparece com 13%. Heitor Freire (PSL) tem 11%. Anízio Melo (PCdoB) e José Loureto (PCO) possuem 10% de rejeição cada. Célio Studart (PV), Paula Colares (UP) e Samuel Braga (Patriota) têm 9% cada. Não sabem ou preferem não opinar somam 13%.

(Fonte: Diário do Nordeste)

Post a Comment