FOTO: Guto Vital

Com a proximidade do Dia de Finados na próxima segunda (2), os cemitérios de Juazeiro do Norte passam por adaptação para receber os visitantes. Visando as normas sanitárias, a Secretaria de Meio Ambiente (Semasp) aconselha que as visitas sejam distribuídas por todo final de semana. “A medida evita maior aglomeração na segunda-feira”, argumenta. 

Elisângela Nicácio é gerente do Cemitério São João Batista, de responsabilidade do município. Ela conta que o local será aberto das 7h às 20 horas para dar vazão à demanda de visitantes. “Só será permitida a entrada de pessoas que estiverem usando máscara”, alerta. Na segunda-feira, uma tenda será montada no local. 

FOTO: Guto Vital

Profissionais de Saúde farão aferimento de temperatura, controle de entrada e saída e distribuição de álcool de higienização. A organização diz ainda que o São João Batista terá capacidade máxima de visitantes, mas que caso esse número seja atingido, outras pessoas só poderão entrar à medida que for esvaziando. 

A funcionária diz também que não haverá a tradicional missa às 8 horas dentro do cemitério. Além disso, não será permitido que as funerárias montem tendas dentro do espaço. Homenagens também estão vedadas, sendo permitido apenas a tradicional visita de cova.

(Fonte: Site Miséria)

Post a Comment