Por Redação Gazeta do Cariri

Os 20,16 km da pavimentação do trecho Altaneira - Assaré da CE-388 estão recebendo acabamentos finais em estruturas de drenagem para serem considerados entregues à população. O trecho rodoviário, além de beneficiar as populações dos dois municípios, algo estimado em 30 mil pessoas, amplia as possibilidades de conexão no Cariri e também com o Sertão dos Inhamuns. 

“A obra trouxe o encurtamento da distância, em média, de 14 km de quem partia de Nova Olinda para Assaré, que antes tinha de seguir pelo distrito de Aratama, e com ela passa agora só por Altaneira para chegar ao município. O que permitiu um maior dinamismo no escoamento da produção e no ir e vir da população daquela região. Principalmente a acessibilidade do povo de Altaneira, que só contava com o retorno de Nova Olinda pavimentado”, destaca Quirino Ponte, gerente de Obras Rodoviárias da Superintendência de Obras Públicas (SOP). 

O segmento, com 99% dos serviços executados, passou por serviços de pavimentação, revestimento asfáltico, bueiros, sinalizações vertical e horizontal e proteção ambiental. As obras levam melhorias para a infraestrutura produtiva local, aproximando as pessoas, estimulando a economia, proporcionando mais desenvolvimento. 

A construção do trecho Altaneira-Assaré envolve investimento total de cerca de R$ 15 milhões, com recursos do Tesouro do Estado e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Post a Comment