Cartório Eleitoral Padre Cícero Romão Batista,
em Juazeiro do Norte. FOTO: Felipe Azevedo

Esse ano, 1.824 mesários foram convocados pela Justiça Eleitoral de Juazeiro do Norte para trabalhar nas eleições no dia 15 de novembro. As convocações já foram feitas e as cartas entregues. Há 12 dias do pleito, apenas algumas substituições ainda estão sendo realizadas. 

Benefícios 
O mesário tem o direito a ser dispensado de seu serviço pelo dobro dos dias trabalhados para a Justiça Eleitoral e sua participação também poderá contar como fator de desempate em concursos públicos, sempre que houver previsão no edital, e como fator de isenção para o pagamento da inscrição. 

Em Juazeiro do Norte, algumas faculdades também reconhecem o trabalho como crédito de disciplinas complementares. Além disso, o convocado também receberá um vale alimentação, no valor de R$ 30,00. 

Treinamentos 
Para as Eleições 2020, os treinamentos foram todos virtuais por meio da plataforma de educação à distância do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e pelo app MESÁRIO, que mantém o conteúdo disponível até o dia 14 de novembro. Para ter sua presença confirmada no treinamento, o convocado precisa concluí-lo no app e emitir o certificado. 

Além do curso oficial, os mesários receberam vídeos gravados pela 28ª Zona Eleitoral com informações mais detalhadas da prática no dia da eleição. Todos eles estão disponíveis no instragram da zona (@ze28ce). 

EPI 
E no dia 15 de novembro, cada mesário receberá um kit de equipamento de proteção individual (EPI), que já está pronto para distribuição. Cada kit contém 3 máscaras, 1 escudo facial e 1 álcool gel individual. Serão entregues também os álcoois da seção que serão utilizados para limpeza de mesas e canetas e pelos eleitores para higienização das mãos.

(Fonte: Site Miséria)

Post a Comment