A segunda pesquisa Ibope para a Prefeitura de Juazeiro do Norte nas eleições 2020, divulgada nesta quarta-feira (4) pela TV Verdes Mares, aponta dois candidatos tecnicamente empatados. O atual prefeito, Arnon Bezerra (PTB), tem 34% das intenções de voto, e Glêdson Bezerra (Podemos) tem 32%.


Seguem os números: 
Arnon Bezerra (PTB): 34% 
Glêdson Bezerra (Podemos): 32% 
Nelinho (PSDB): 18% 
Ana Paula Cruz (PSB): 5% 
Demontieux Cinquentinha (PSOL): 2% 

Branco/Nulo: 4% 
Não sabe/não respondeu: 5% 

A pesquisa foi encomendada pela TV Verdes Mares e registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com o número CE-07679/2020. Este é o segundo levantamento feito pelo Ibope sobre intenções de voto dos candidatos à Prefeitura de Juazeiro do Norte desde o começo da campanha eleitoral. 

O Ibope ouviu 805 eleitores entre segunda-feira (2) e quarta-feira (4) desta semana. O nível de confiança da pesquisa é de 95%. Isto quer dizer que a probabilidade de os resultados retratarem o atual momento eleitoral é de 95%, considerando a margem de erro. 

COMPARATIVO COM A 1ª PESQUISA 
A segunda pesquisa Ibope com as intenções de voto para a Prefeitura de Juazeiro, divulgado nesta quarta-feira (4), mostrou que Arnon Bezerra (PTB) subiu 9 pontos percentuais em comparação com o primeiro levantamento realizado pelo instituto e divulgado no último 19 de outubro. 

Na primeira pesquisa, Arnon Bezerra apareceu com 25%. Conforme o Ibope, agora o candidato do PTB tem 34%. Já o candidato Glêdson Bezerra (Podemos) subiu 8 pontos percentuais. No primeiro levantamento, o representante do Podemos tinha 24%. Na pesquisa desta quarta, o candidato pontuou 32%. 

Nelinho (PSDB) oscilou, dentro da margem de erro, em 2 pontos percentuais entre a 1ª e a 2ª pesquisa Ibope para as eleições de Juazeiro do Norte. Antes, ele tinha 20% e passou a ter 18% das intenções de voto. 

Ana Paula Cruz (PSB) caiu 8 pontos percentuais. A candidata do PSB foi de 13% para 5%. Demontieux Cinquentinha (PSOL) oscilou dentro da margem. O representante do PSOL antes tinha 3% e agora possui 2%. 

Brancos e nulos caíram de 8% para 4%. Não sabem e não responderam foram de 8% para 5%. 

REJEIÇÃO 
O Ibope também divulgou o índice de rejeição dos candidatos à Prefeitura de Juazeiro do Norte. Neste levantamento, os entrevistados informaram em quem não votariam de jeito nenhum. 

De acordo com a pesquisa, 32% dos eleitores afirmaram que não votariam no atual prefeito, Arnon Bezerra (PTB). Demontieux Cinquentinha (PSOL) possui 31% de rejeição. Na sequência, aparecem Ana Paula Cruz (PSB) com 30%, Nelinho (PSDB) com 26% e Glêdson Bezerra (Podemos) com 20% de rejeição, segundo o Ibope. 

Não sabem ou não responderam são 8%. Poderiam votar em todos marcam 2%, conforme o levantamento.

(Fonte: Diário do Nordeste)

Post a Comment