FOTO: Arquivo

A Polícia Militar encerrou uma festa com cerca de 300 pessoas em um estabelecimento comercial no município de Mauriti. O evento ocorria, na noite de sexta-feira (6), no distrito de São Félix, na zona rural. A Polícia recebeu denúncias sobre som alto e aglomeração de pessoas e ao chegar ao estabelecimento a situação foi constatada. 

Após a dispersão das pessoas, de acordo com a PM, o proprietário do local foi conduzido para a Delegacia Regional de Brejo Santo, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelos crimes previsto no artigo 268 do Código Penal, já que, conforme a PM, "desobedeceu ao Decreto 62, de 26 de outubro de 2020, referente as medidas de isolamento no município de Mauriti".

No Ceará, até às 11h30 deste sábado (7), o Integrasus, plataforma da Secretaria Estadual da Saúde, contabiliza 277.950 casos confirmados de Covid e 9.391 óbitos. Na cidade de Mauriti, segundo o Integrasus, já foram confirmados 1.307 e 35 pessoas morreram em decorrência da doença. 

Na sexta-feira (6), o governador do Ceará, Camilo Santana, afirmou em rede social que o atual decreto de combate à proliferação de Covid-19 no Estado será prorrogado e não haverá alteração em relação ao anterior. Conforme o decreto em vigor, na região do Cariri, a realização de eventos segue completamente proibida. 

Em nota, a PM ressalta que "conta com a colaboração da população para cumprir os protocolos de saúde previstos em legislação vigente acerca da prevenção à COVID-19 e esclarece que denúncias de aglomerações de pessoas podem ser feitas por meio do 190".

(Fonte: Diário do Nordeste)

Post a Comment