FOTO: Nivia Uchoa

Por Redação Gazeta do Cariri

O Governo do Ceará entregou nesta terça-feira (8) as brinquedopraças e academias ao ar livre em Juazeiro do Norte e Penaforte. A solenidade foi transmitida ao vivo pelas redes sociais do Governo do Ceará com a presença da primeira-dama Onélia Santana e da secretária da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), Socorro França. 

FOTOS: Lino Fly

Com os equipamentos entregues, a ação do Programa Mais Infância Ceará chega ao número de 127 brinquedopraças. O investimento total do Estado nos equipamentos instalados nos dois municípios foi de R$ 304 mil. A brinquedopraça e academia, em Juazeiro do Norte, foram construídas na Vila Três Marias.


Educação Ambiental
Na entrega, mudas de ipê roxo foram plantadas no jardim da praça, com o auxílio das crianças dos municípios. A ação, que tem o intuito de despertar a importância do ecossistema, garantir o espaço do brincar mais agradável e estimular o desenvolvimento infantil, conta com o auxílio de técnicos da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), que também doam plantas para a população local.

Post a Comment