O Crato recebeu ainda nesta segunda-feira, 18, as primeiras doses da vacina contra a Covid-19. Nesta terça-feira, 19, às 7h, foi iniciada a vacinação aos pés da imagem de Nossa Senhora de Fátima, com a presença do Prefeito Zé Ailton Brasil, e a Secretária de Saúde, Marina Feitosa, além da cratense que recebeu a primeira dose da vacina, a enfermeira que há mais tempo atua na atenção primária no Município, Ana Cadja Sá Cavalcante Macedo, do PSF São Miguel. 

Em seguida, também foi vacinado o condutor socorrista e técnico em enfermagem do SAMU, Eugênio Araújo.

Condutor socorrista e técnico em enfermagem, Eugênio Araújo, também foi vacinado. FOTO: Divulgação

A Secretaria de Saúde, comunicou que a distribuição da vacina pelo Ministério da Saúde acontece de forma fracionada e gradual. O Crato recebe essa semana o quantitativo referente a 34% do grupo prioritário, os profissionais de saúde, e que seguindo orientação da Secretaria da Saúde do Estado, esse número inicial será destinado aos profissionais da saúde, que estão atuando na linha de frente de combate à Covid (Hospitais, UBS, Unidade de Referência à Covid-19, Samu, Serviços de atendimento Domiciliar da SMS, condutores de ambulâncias, porta de entrada de urgência e emergência) e os idosos institucionalizados. 

A previsão é que nesta terça seja iniciada a vacinação da população cratense incluída nesses grupos. 

Plano de operacionalização 
O Planejamento da vacinação estará sendo executado inicialmente para cerca de 1.300 pessoas, incluindo 34% dos profissionais de saúde, 67 idosos de dois abrigos. 

Post a Comment