Mais jovem a ser eleito vereador, presidente da Câmara e, agora, vice-prefeito de Barbalha, Everton Siqueira (Vevé, do PT) acumulará a função com o cargo de secretário de Governo da gestão Guilherme Saraiva (PDT). A designação dele para a função é estratégica para a administração que se inicia, já que Guilherme Saraiva terá minoria na Câmara, com sete vereadores de situação e oito compondo a oposição. “Vevé Siqueira foi escolhido de forma muito inteligente, porque a Secretaria de Governo é a que faz toda a questão das relações da Prefeitura com as demais pessoas”, argumentou o prefeito de Barbalha ao anunciar a equipe de secretários na noite da quarta-feira (30). 

Em entrevista ao Jornal do Cariri, Vevé comentou que a atuação na Secretaria de Governo consistirá na articulação política e participação maior no cotidiano da administração barbalhense. As experiências de dois mandatos como vereador (de 2013 a 2020) e um à frente da Câmara Municipal (2017 e 2018) credenciam-no a manter contato com os vereadores. 

“Temos uma boa convivência com os vereadores, tanto com os nossos vereadores eleitos, da base, como também os demais parlamentares. É uma das missões como secretário de Governo e também como vice- -prefeito, de fazer sempre essa interlocução vereador, população e o Executivo”, enfatiza. 

Durante a campanha eleitoral, o prefeito Argemiro Sampaio (PSDB) lamentava não ter tido maioria no parlamento nos quatro anos em que esteve à frente dos destinos de Barbalha. “Todos os projetos que foram de interesse e para o bem da população nós aprovamos. Não teve nenhum projeto que nós desaprovamos que causou algum mal à população e, consequentemente, ao desenvolvimento do Município. É tanto que, em torno de 90% dos projetos do Executivo foram aprovados”, rebate o vice-prefeito. 

Vevé ressalta que a interlocução dele com a Câmara será pautada pelo diálogo e respeito partidário. “Queremos fazer sempre uma administração do diálogo, buscando esse alinhamento com a Câmara, porque entendo que o vereador que está no dia-a-dia, escutando as demandas da população, pode contribuir muito com ideias e sugestões para o melhor desenvolvimento do trabalho do Poder Executivo”, conclui.

(Fonte: Jornal do Cariri)

Post a Comment