A Secretaria de Turismo e Romaria de Juazeiro do Norte (Setur) esteve presente na segunda reunião realizada por municípios que compõem a Rota Turística do Cariri. 

O encontro aconteceu no Casarão Cultural Coronel Felinto da Cruz Neves, na cidade de Santana do Cariri, na última sexta-feira (05). A Setur esteve representada pelo secretário Padre Paulo César e pelo coordenador de turismo, Rennylo Rayan. 

A reunião pautou discussões sobre estratégias para alavancar a economia em torno do setor para as seis cidades que fazem parte da Rota Cariri, lançada pelo Governo do Estado em março de 2020. Pontos importantes foram elencados como as potencialidades para turismo de natureza, cultural e religioso. 

Além do anfitrião, o secretário de Cultura e Turismo de Santana do Cariri, Ypsilon Félix, participaram os secretários de turismo William Luxo (Nova Olinda), Tony almeida (Assaré), Rafael Branco (Crato), Isaac Luna (Barbalha) e Padre Paulo Cesar (Juazeiro do Norte), o vice-prefeito de Santana do Cariri, João Cabral, e o prefeito Ítalo Brito, de Nova Olinda. O próximo encontro está marcado para o dia 05 de março, na cidade de Assaré, data em que se comemora o aniversário de nascimento do Poeta Patativa do Assaré.

Post a Comment