A comunicação do estado do Ceará está mais uma vez de luto. Faleceu na noite desta sexta-feira (28/05), o radialista caririense Rodrião Muniz de Sousa, aos 66 anos. O comunicador lutava contra um agressivo câncer que já afetava o pâncreas, fígado e os pulmões.
Rodrião Muniz atualmente residia no município do Crato, mas por muitos anos trabalhou em diversas emissoras de Quixadá como Rádio Cultura, Meio Norte FM, Sitiá FM e no Sistema Monólitos de Comunicação, onde prestou relevantes serviços na década de 90, quando apresentava um programa jornalístico, considerado um dos mais ouvidos da época.
O comunicador vinha realizando tratamento, mas devido a agressividade da doença, acabou ficando bastante debilitado e chegou a ser internado em Barbalha para dar continuidade ao tratamento. Uma campanha encabeçada pelo Sistema Monólitos de Comunicação e Associação de Imprensa do Sertão Central, além de diversos comunicadores de Quixadá, chegou a ser realizada recentemente para levantar recursos para custear o tratamento e os medicamentos de Rodrião, que enfrentava dificuldades financeiras. Nos últimos dias o quadro do comunicador acabou se agravando bastante, se tornado irreversível, falecendo nesta sexta-feira.
Leitor do site Gazeta do Cariri, deixamos aqui nossos votos de pesar e solidariedade aos familiares de Rodrião Muniz, que infelizmente perdeu essa batalha, mas parte deixando grandes amigos.
Com informações do site Monólitos Post
Postar um comentário