Um médico, duas enfermeiras e outras 13 pessoas foram conduzidas a delegacia após uma ação conjunta da Polícia Militar, Guarda Municipal e do Departamento Municipal de Trânsito e de Transportes (Demutran) encerrar uma festa de aniversário com aglomeração na cidade de Orós, no interior do Ceará, na noite deste sábado (5).
Os participantes da festa foram conduzidos para a Delegacia Regional de Icó, plantonista da região, onde foram registrados Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) por descumprimento as medidas dos decretos estadual e municipal para barrar a propagação da Covid-19. Além disso, o grupo também vai responder por atentado contra a saúde pública.
Conforme o diretor do Demutran de Orós, Negreiros Neto, os agentes receberam uma denúncia anônima sobre a realização de uma festa em uma residência na localidade de Palestina.
"Ao chegarmos ao endereço constatamos a veracidade do fato e percebemos que algumas pessoas estavam deixando o local pulando o muro. Chamamos o proprietário da casa, que é um funcionário público, ele autorizou a nossa entrada e localizamos o grupo que ainda estava no local", relata.
Negreiros Neto afirma que o grupo ingeria bebidas alcoólicas, havia som alto e karaokê para comemorar o aniversário de um jovem de 19 anos, que está entre os detidos.
Os agentes da Polícia Militar usaram um micro-ônibus para conduzir o grupo, que foi liberado após os procedimentos policiais.
Fonte: G1 CE
Postar um comentário