Dois homens foram presos neste domingo (8) por suspeita de participação no assassinato de Carlos Eduardo Santiago Ribeiro, 2º sargento da Polícia Militar do Ceará (PMCE). O policial foi morto nesse sábado (7) no município de Russas, no interior do Ceará, ao pedir para três pessoas baixarem o som de um veículo. 

Laércio Ícaro de Sousa Negreiros, 21, estava escondido no distrito de Flores e foi capturado pela PMCE neste domingo. Ele tem antecedentes por posse irregular de arma de fogo e uso de drogas. 

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o segundo suspeito, Marcos Aurélio Assis de Sousa Júnior, 25, apresentou-se espontaneamente à Delegacia Regional de Russas. O homem chegou à unidade na presença de um advogado. 

Marcos Aurélio possui passagens na polícia por adulteração de sinal identificador de veículo automotor e direção de veículo sem habilitação. Conforme a SSPDS, mais informações sobre o caso serão divulgadas em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (9). 

NOTAS DE PESAR
Segundo a SSPDS, o policial militar foi até os suspeitos e pediu que eles desligassem o som.  "Os homens se retiraram do local. Minutos depois, dois homens em uma motocicleta chegaram ao estabelecimento, onde um deles efetuou disparos de arma de fogo contra o profissional de segurança", disse a pasta em nota. 

A Secretaria e a PMCE divulgaram notas lamentando a morte do sargento. De acordo com a SSPDS,  a família do policial está sendo acompanhada pela Coordenadoria de Saúde e Assistência Social e Religiosa (CSASR) da Polícia Militar.

"O PM ingressou na Corporação em 04 de agosto de 2003 e desempenhou seu trabalho com muita dedicação e profissionalismo em prol da segurança do povo cearense. Atualmente, o policial estava lotado na 3ª Companhia do 9º Batalhão Policial Militar. O Comando da Corporação se solidariza com a dor dos familiares e amigos, ao tempo em que coloca o aparato da Instituição à disposição", destacou a Polícia Militar.

Fonte: Diário do Nordeste

Post a Comment