Foto: Flávio Eduardo

Operando as rotas de transporte municipal em Juazeiro do Norte desde 2016, a Via Metro Cariri anunciou na última semana o início da paralisação das linhas no município, alegando problemas financeiros e demora nos trâmites de negociação para subsídio prometido pela prefeitura e governo estadual. No último sábado (31), foi paralisada a linha que liga o Centro da cidade ao bairro Tiradentes. Nesta sexta-feira (6 de agosto), a empresa informou que a partir deste sábado (7), irá reduzir horários de uma linha, desta vez, na rota que liga o bairro Parque Antônio Vieira ao Aeroporto, passando pelo centro.

De acordo com a Via Metro, a linha “06 – Antônio Vieira/Aeroporto”, que funciona diariamente, passará a operar em dias úteis das 5h às 18h10, e aos sábados das 5h às 13h30. Aos domingos, a rota não será operada. Esta linha é uma das que percorre a maior quantidade de bairros e extensão de vias na cidade.

Em recente entrevista, o diretor da empresa, André Eskinazi, falou sobre a perspectiva atual desta em relação ao transporte público municipal de Juazeiro do Norte. Este informou que ainda não houve soluções previstas e que, caso continue sem respostas por parte do município, seguirá nas paralisações até cessar totalmente a circulação do transporte urbano municipal.

Fonte: Site Badalo

Post a Comment