13/12/2022

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de novos alunos das Escolas Estaduais de Educação Profissional (EEEP) da rede pública estadual cearense. A oferta é de 21 mil vagas, para a 1ª série do Ensino Médio, em 123 unidades.

A partir de 2022, haverá duas novas opções de curso, além das 52 já existentes: Técnico em Desenvolvimento de Sistemas e Técnico em Computação Gráfica. Ao todo, as EEEPs atendem cerca de 55 mil jovens, em 101 municípios do Estado.

As inscrições serão realizadas presencialmente, na sede de cada escola, seguindo o prazo previsto em edital. Todas as etapas do processo seletivo serão divulgadas nos sites das respectivas Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação (Credes), para as escolas situadas no Interior; e no site da Secretaria da Educação (Seduc), para as unidades de ensino localizadas em Fortaleza.

Neste modelo, o estudante fica na escola das 7h às 17h, de segunda a sexta, tendo acesso à formação profissional integrada ao Ensino Médio convencional. Com isso, o aluno obtém qualificação para ingressar no mercado de trabalho ao mesmo tempo em que se habilita a concorrer a uma vaga na universidade.

Na 3ª série do Ensino Médio, o Governo do Ceará propicia o estágio curricular obrigatório e remunerado para os alunos das EEEPs. No momento, seis mil empresas são parceiras nos programas de promoção de estágio profissional, com previsão de atendimento de 18 mil estudantes.

Post a Comment