Cinco dias antes de completar 81 anos de idade morreu em Juazeiro do Norte o músico, empresário e desportista Francisco Ferreira Lustosa, bastante conhecido como Chico Lustosa. Ele nasceu no dia 10 de janeiro de 1941 em Aurora e faleceu por volta das 11 horas desta quarta-feira (5 de janeiro de 2022), num dos leitos do Hospital Regional do Cariri (HRC). O mesmo já tinha tomado duas doses da vacina contra a Covid, possuía comorbidades e estava internado há 20 dias após testar positivo e ficar curado da doença, mas com sequelas.

Chico desembarcou ainda criança em Juazeiro junto com os pais na década de cinquenta na busca de melhores oportunidades. Adolescente, tocou sanfona em ruas e feiras livres de Juazeiro para conseguir algum dinheiro. Depois se tornou comerciário ao receber convite do tio João Ferreira Lustosa para trabalhar com o mesmo. Foi esse o caminho que mostrou a verve de comerciante e o garoto não pensou duas vezes em procurar se firmar na atividade.

Tornou-se dono de loja no ramo de pneus em estabelecimentos como na Rua São Pedro e na Avenida Castelo Branco, quando contraiu matrimônio com Maria da Conceição Diniz Lustosa. Um relacionamento que durou até hoje e gerou quatro filhos, começando por Cláudio que atua no ramo gráfico, André que foi funcionário público, a doméstica Adriana e Fabiano Lustosa, que seguiu os passos do pai no ramo de pneus no mesmo prédio da Castelo Branco.

Durante muitos anos, Chico Lustosa morou na chácara que vendeu para a Justiça Federal e nela funcionam duas varas no bairro Lagoa Seca. Ultimamente, estava residindo numa casa do Conjunto LDJ na Rua Santa Luzia. Para o seu amigo e comentarista esportivo, Wilton Bezerra, ele formou importante tripé de dirigentes do Icasa junto com Silva Lima e José Alcir Pinheiro. O trio permaneceu durante muito tempo à frente do time alviverde, que era a paixão de Chico Lustosa.

Fonte: Site Miséria

Post a Comment