Algumas ruas de Juazeiro do Norte, seguem alagadas na manhã desta quarta-feira (16 de março de 2022), após uma noite de fortes chuvas. Nas proximidades da lagoa da Associação dos Professores Universitários do Cariri (APUC), no Bairro Lagoa Seca, a situação de alagamento volta a se repetir. Com isso, o tráfego de veículos nos cruzamentos da Avenida Plácido Aderaldo Castelo com a Rua Possidônio Bem está bloqueado, devido ao nível da água. Um empresário com comércio na via comprou uma canoa para se locomover.
Caminhoneiro tentou passar pela Avenida Plácido Aderaldo Castelo e ficou pelo caminho. Foto: Patrícia Silva/Sistema Verdes Mares |
"É um problema que nunca foi resolvido. Entra prefeito, sai prefeito e nunca foi resolvido. Tem que dar a uma volta pela rua. Não dá pra arriscar", diz o empresário.
Durante a precipitação, uma marquise desabou sobre a calçada de uma loja no Centro da cidade. Ninguém se feriu.
Na CE-257, uma cratera se abriu e deixou a pista danificada, impedindo a passagem de motoristas e pedestres. No mesmo município, uma moradora filmou a própria casa sendo invadida pela água após a queda de um muro, inundando todos os cômodos.
A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) informou na noite desta terça-feira que as chuvas devem continuar em todas as macrorregiões do Ceará, com os maiores acumulados acontecendo no Cariri, faixa litorânea, Ibiapaba e sul das macrorregiões do Sertão Central e Inhamuns e Jaguaribana.
Ainda segundo a Funceme, o início da segunda quinzena do mês de março deverá apresentar condições para chuvas em todas as macrorregiões.
Conforme análise da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos, o Cariri, sul do Sertão Central e Inhamuns e Jaguaribana, faixa litorânea e Ibiapaba deverão ter os maiores acumulados.
Fonte: g1 CE
Postar um comentário