Imagem mostra o momento em que a moto atinge o caminhão

O caririense Guilherme Pereira das Chagas, de 19 anos, morreu no início da manhã deste sábado (24 de abril de 2022) depois que a motocicleta que ele pilotava pela Avenida das Nações colidiu lateralmente contra um caminhão no cruzamento da Rua Costa e Silva, bairro Hospitalidade, em Santana, Região Metropolitana de Macapá, no estado do Amapá. A câmera de segurança de uma residência mostra o momento exato da colisão. O relógio da câmera marcava 8h03.

VÍDEO:


Testemunhas relataram que a vítima estava na contramão e ainda avançou a preferencial. Policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM) constataram que Guilherme não era habilitado e que estava no município santanense há três dias. Ele veio de Juazeiro do Norte com um amigo para trabalhar com a venda de cosméticos.


O motorista do caminhão, identificado como Aldemir dos Santos Monte, de 34 anos, permaneceu no local e se apresentou aos policiais. Ele declarou apenas que sentiu um impacto e ouviu um barulho, freando metros à frente. O corpo de Guilherme foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado.

O caso foi apresentado na delegacia de Santana para procedimentos legais. O motorista do caminhão foi ouvido e liberado em seguida. A motocicleta havia sido trazida do município cearense de Jijoca de Jericoacoara.

Fonte: Diário do Amapá

Post a Comment