Por Redação Gazeta do Cariri

A partir da próxima segunda-feira, 4 de abril de 2022, alunos do Infantil IV e V e do 6° ao 9° ano matriculados nas Escolas de Ensino regular da Rede pública de Juazeiro do Norte retornarão para as salas de aulas em formato 100% presencial.

As demais turmas (Infantil I, II, III e 1° ao 5º ano) permanecem em contexto híbrido, no sistema de escalonamento, na forma de rodízio de 50% dos alunos por turma. O retorno está acontecendo de forma gradual e por etapas, desde o dia 31 de janeiro, quando foi iniciado o ano letivo.

Seguindo o cronograma estabelecido, no dia 11 de abril, está prevista a ampliação do retorno com 100% dos matriculados nas Escolas de Ensino Regular do Infantil I, II e III e para as turmas do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, bem como para as Escolas de Tempo Integral de Ensino Fundamental anos iniciais e anos finais.

Está sendo realizado um planejamento para seguir os protocolos sanitários, com orientações do uso de máscara e de álcool gel.

Todas as escolas estão sendo orientadas pela Secretaria de Educação a realizar o preenchimento do formulário do Painel de Monitoramento Covid- 19 como forma de acompanhamento. A Seduc ressalta, ainda, que não será exigida a apresentação do passaporte de vacina da Covid-19 para que os alunos acessem as dependências da escola.

Post a Comment