Foto: Josimar Segundo

Durante a Sessão Ordinária, realizada na Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, na tarde desta terça-feira (03 de maio de 2022), foi aprovado um requerimento apresentado por 12 vereadores que marca a data da eleição da Mesa Diretora. A eleição acontece na segunda-feira (09), às 19h, na sede da Casa Legislativa. Foram 12 votos favoráveis, quatro contrários e duas abstenções. A chapa eleita será empossada em janeiro de 2023.

Os vereadores Davi Araújo (PTB) e Pedro Januário (Republicanos) voltaram a se pronunciar sobre o projeto que antecipa a eleição da Mesa Diretora, de autoria da vereadora Yanny Brena (PL), aprovado, em segundo turno, na sessão do dia 19 de abril. Inicialmente, a data estava marcada para o dia 15 de agosto, mas poderia ser antecipada para qualquer data, segundo o projeto.

No plenário, o vereador Davi Araújo (PTB) afirmou que o projeto está judicializado. No entanto, o assessor jurídico da Casa, Dr. Erivaldo Oliveira, explicou que a matéria seguiu os trâmites legais e conta com 12 vereadores subscritores.

O vereador Pedro Januário voltou a cobrar as filmagens da reunião do colégio de líderes e reafirmou que vai procurar a justiça. Já Rafael Cearense (Podemos) reiterou que é desfavorável à forma como a eleição está acontecendo.

Saiba como votou cada vereador:

Favoráveis

Adauto Araújo (PTB)
Auricélia Bezerra (MDB)
Lucas do Horto (MDB)
Raimundo Jr. (MDB)
Cicinho Cabeleireiro (PSD)
Romão França (PTB)
Jesualdo Duarte (PSDB)
Nivaldo Cabral (PTB)
Ivanildo Rosendo (DC)
Jacqueline Gouveia (MDB)
Yanny Brena (PL)
Sargento Firmino (PSB)

Contrários

Rafael Cearense (Podemos)
Fábio do Gás (Rede)
Rosane Macedo (Cidadania)
Davi Araújo (PTB)

Abstenções

Testinha (PTB)
Janu (Republicanos)

Fonte: Site Miséria

Post a Comment