Uma mulher de 34 anos morreu após a explosão de uma panela de pressão, neste domingo (8 de maio de 2022), no Restaurante Tavares, na QNM 18, em Ceilândia, no Distrito Federal. A vítima foi identificada como Jade do Carmo Paz Gabriel.

Inicialmente, o Corpo de Bombeiros informou que outras duas pessoas que estavam no local ficaram feridas. Porém, no início da tarde, disse que elas não tiveram ferimentos, mas sofreram "forte abalo emocional".

Segundo a corporação, a panela era de porte industrial e estourou durante o cozimento. Jade foi encontrada pelos bombeiros no chão, inconsciente e já em parada cardiorrespiratória. Os militares afirmam que ela apresentava ferimentos na cabeça, aparentando traumatismo craniano grave.

A equipe tentou reanimá-la por cerca de uma hora, mas não teve sucesso, e o óbito foi declarado no local por um médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).


Acidente
No momento do acidente, 35 funcionários estavam no restaurante. Os responsáveis pelo estabelecimento disseram, à TV Globo, que a panela tinha capacidade para 10 litros e estava com feijão, quando explodiu perto de três trabalhadoras.

Os bombeiros informaram que não têm informações sobre a dinâmica do acidente. Ainda de acordo com a corporação, a explosão da panela não causou incêndio.

A perícia da Polícia Civil foi acionada para o local e interditou a cozinha do restaurante, que fica no subsolo. Os donos do estabelecimento publicaram uma mensagem de luto nas redes sociais, após a morte da funcionária.

Fonte: g1 DF

Post a Comment