FOTO: Arquivo

Após Juazeiro do Norte e Crato voltarem a registrar óbitos pela Covid-19, Barbalha também perde mais uma vida para a doença, totalizando 223 mortes no município. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (29 de junho de 2022), em boletim epidemiológico.

Segundo a Secretaria de Saúde de Barbalha, a vítima é um homem, de 34 anos, que apresentava as seguintes comorbidades: obesidade, diabetes mellitus e hipertensão. Ainda de acordo com a pasta, a vítima havia tomado as três doses da vacina contra a Covid-19.

Além do óbito registrado após 95 dias, Barbalha também apresenta alta nos casos. Em 24h, foram confirmados mais 133 casos. No momento, 536 pacientes estão em tratamento domiciliar e oito em tratamento hospitalar – um deles em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). 156 casos estão em investigação.

Secretaria de Saúde disponibiliza mais uma Unidade de Testagem

Desde esta quarta-feira (29), a secretaria de saúde passou a disponibilizar mais uma Unidade de Testagem gratuita para Covid-19. O serviço está disponível na Unidade Básica de Saúde Central, localizada na Avenida Costa Cavalcante, s/n, no Centro da cidade, ao lado do Parque da Cidade. O atendimento para realização da testagem é de segunda a sexta, das 13h às 16h20.

De acordo com a pasta, o objetivo é iniciar a descentralização dos testes de Covid-19 no município, que também pode ser realizado no Centro de Saúde Dr. Leão Sampaio, localizado na Rua Divino Salvador, s/n, também no Centro. O atendimento é realizado de segunda a sexta, das 7h30 às 11h30, no período da manhã, e das 13h às 16h, à tarde.

Fonte: Site Miséria

Post a Comment