A Polícia Civil, por meio de um trabalho de investigação contínua da Delegacia Municipal de Aurora-CE, realizou a captura de três homens foragidos há 11 anos por envolvimento em um crime de homicídio, registrado em dezembro de 2011, no município do Barro, na região do Cariri. As ofensivas aconteceram no domingo (5 de junho de 2022), com a prisão de um suspeito, e nesta quinta-feira (9), com a prisão de outros dois envolvidos. As capturas se deram por força de mandados de prisões preventivas.

Com o apoio de equipes da Delegacia Regional de Brejo Santo, João Tarcísio Valério Leite (57), que estava foragido no distrito da Palestina, em Mauriti, foi localizado e capturado. Após a prisão de João, a unidade policial intensificou os trabalhos investigativos e localizou um possível endereço onde os outros dois poderiam estar escondidos. João Tarcísio se esquivou de várias diligências da Delegacia Municipal de Aurora, sempre mudando de endereço. O homem já se encontra condenado por decisão do tribunal do júri.

Os outros dois suspeitos foram identificados como sendo Francisco Alci de Moura (56), e Francisco de Assis dos Santos (32). Com a colaboração de equipes da Delegacia Municipal de Alto Santo, os investigados foram localizados escondidos no Sítio Carvalho, nesta quinta-feira (9). Quanto a estes dois, o processo se encontra suspenso, pois fugiram logo no início da instrução processual e agora com a prisão dos mesmos, o processo será retomado.

Após as capturas, os três investigados foram submetidos aos procedimentos cabíveis para cumprimento dos mandados de prisão e encaminhados para unidades do sistema prisional. Os três suspeitos encontram-se à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: Agência Caririceara

Post a Comment