FOTO: Antônio Rodrigues

O prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos), decretou ponto facultativo nesta quinta-feira (16 de junho de 2022), Dia de Corpus Christi, e na sexta-feira (17).

O anúncio foi feito pelas redes sociais do gestor. “Considerando a relevância da celebração (…) no calendário religioso nacional e a tradição religiosa do povo juazeirense, decretei ponto facultativo nos dias 16 e 17”, publicou.

Na quinta e sexta ficam suspensas as atividades administrativas, ressalvada a manutenção dos serviços essenciais.

Ponto facultativo no Ceará

Os dias 16 e 17 também serão ponto facultativo em todo o Ceará. O anúncio foi feito pela governadora Izolda Cela, na terça-feira (14), por meio das redes sociais.

“Assino hoje decreto estabelecendo ponto facultativo na próxima quinta-feira (16), dia de Corpus Christi, data religiosa, e na sexta-feira (17), em todo o Ceará”, declarou.

Serviços de assistência da saúde de urgência e emergência, socorros urgentes, limpeza pública, fiscalização e orientação de trânsito, segurança e salva vidas serão mantidos.

Já as empresas privadas têm seu funcionamento condicionados a acordos entre empregado e empregador. O comércio funcionará normalmente.

Fonte: Site Miséria

Post a Comment