Foto: Josimar Segundo / Arquivo

O Corpo de Bombeiros de Juazeiro do Norte realiza nesta semana vistorias com o objetivo mapear os prédios residenciais e comércios da cidade, de forma educativa, para prevenir acidentes e incêndios. A ação faz parte das comemorações da Semana da Prevenção, uma data alusiva ao Dia do Bombeiro, celebrado no próximo dia 2 de julho. As informações são do repórter Guilherme Carvalho, da rádio CBN Cariri.

As inspeções buscam conscientizar a população, e, de acordo com o Corpo de Bombeiros, serão realizadas mais de 300 vistorias. 

“O nosso objetivo é a prevenção, é evitar que o incêndio ocorra. E hoje nós temos normas técnicas. Os locais precisam, em sua grande maioria, de um projeto de incêndio, com muitas exigências de sistemas preventivos”, diz o tenente-coronel Mendes Júnior.

“Alarme de incêndio, que vai identificar automaticamente quando o incêndio tem fumaça, se a temperatura se eleva nas escadas dependendo do local, sinalização de emergência, iluminação de emergência, a questão do gás de cozinha, como estão as tubulações, tudo isso existe para definir se um local é seguro”, explicou Mendes Júnior em entrevista.

Sobre os comércios, o Corpo de Bombeiros alerta para que os empresários prezem pela segurança das pessoas que estão frequentando os estabelecimentos.

“A primeira coisa que a gente orienta é pensar na segurança. Antes mesmo de iniciar a sua atividade comercial, é preciso fazer a regularização junto ao Corpo de Bombeiros, para receber o certificado de conformidade. A lei exige que todos os municípios só liberem o alvará de funcionamento após essa estrutura já estar certificada pelo Corpo de Bombeiros”, acrescenta o tenente-coronel.

Fonte: O Povo

Post a Comment